quarta-feira, 30 de maio de 2007

LPI volta a aplicar provas nível 2 no Brasil

“A 4Linux anunciou nesta semana que as duas provas do nível 2 da certificação LPI (201 e 202) serão novamente aplicadas em papel no Brasil. O valor de cada prova será de R$260,00, representando uma economia em relação às provas até então realizadas somente nos terminais eletrônicos VUE ou Prometric (a US$150,00 cada uma).

Há duas maneiras de os interessados se certificarem: pelo Computer Based Test (CBT), que são provas realizadas nos terminais eletrônicos VUE e Prometric ou pelo /Paper Based Test/ (PBT), provas aplicadas em papel, em datas e locais definidos de acordo com o calendário do LPI Brasil (http://www.lpibrasil.com.br/provas/calendario.php).

Atualmente, as provas 101 e 102 são aplicadas em português e as provas 201 e 202, na língua inglesa. O nível 2 certifica o aprovado como Administrador Linux Nível Pleno, avaliando tópicos como SAMBA, servidores de e-mail, configuração de rede e firewall, entre outros. Segundo dados levantados pelo LPI em março de 2007, existem no Brasil apenas 124 profissionais LPIC-2, o que coloca o país em sexto lugar no número de profissionais certificados no nível 2 em todo o mundo.”

Fonte: BR-Linux

Nenhum comentário: