quinta-feira, 30 de julho de 2009

iPhone 3GS finalmente no Brasil!

Na semana passada a ANATEL (Agência Nacional de iphone3gs_1 Telecomunicações) homologou o novo equipamento, que conta agora com o certificado de conformidade técnica para produtos de telecomunicações (datado de 21/7), necessário para a comercialização do produto.
Com isso o tão esperado iPhone 3GS pode começar a ser comercializado já em Agosto.
O aparelho que vendeu mais de um milhão de unidades em apenas três dias após seu lançamento (dia 19 de junho nos EUA), já é disputado pelos mais entusiastas por tecnologia.
As três maiores operadoras de telefonia celular (Vivo, TIM e Claro), já mantém em seus um pré-cadastro para os interessados em adquirir o novo brinquedo.
Para ver um teste detalhado do produto acesse esse link.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais um concorrente para o Kindle!

A Samsung lançou no mercado sul-coreano a sua versão de e-book reader.samsungereader
O SNE-50K possui uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, com  tecnologia eInk (papel eletrônico, mesma tecnologia do Kindle). Sua bateria interna possui autonomia para 4320 páginas, tudo isso em apenas 9mm de espessura e com um peso de 200 gramas.
Características:
  • Tecnologia: eInk (papel eletrônico) de 5 polegadas;
  • Resolução 600x800 pixels;
  • Touch screen: Sim;
  • Memória Interna: 512 MB (cerca de 400 livros);
  • Autonomia: 4320 páginas;
  • Tamanho: 9mm de espessura;
  • Peso: 200 gramas;
  • Acesso a Internet e Download de conteúdo: Não;
  • Formatos compatíveis: TXT, DOC, PDF e ePub;
  • Extras: Funciona como um PDA básico, calendário, calculadora, bloco de notas, listas de tarefas e etc.;
  • Preço: US$ 280.
Por enquanto o produto é apenas para o mercado sul-coreano mas a Samsung já estuda o lançamento de uma versão adaptada ao mercado internacional.
A idéia é que esse lançamento seja feito na próxima CES, em Janeiro do próximo ano.
Agora só nos resta esperar.

domingo, 26 de julho de 2009

Desculpe, meu anel está tocando!

Isso mesmo, imagine durante uma conversa com seu amigo, the-orb-bluetooth-headest-1-thumb-530x608-21235parar para atendar a uma ligação, em seu anel.
Poderia ser facilmente uma seqüencia do próximo  James Bond (se bem que ele prefere relógios). O conceito de um gadget de anel e relógio é algo interessante, e real!
A partir de 2010 esta tecnologia poderá ser adquirida graças a parceria entre as empresas Hybra Advanced Technology e AbsolutelyNew.
Composto por uma tela OLED flexível que será capaz de mostrar quem está ligando, o The Orb é um anel que ao ser girado se transforma em um headset bluetooth que conduz o som através dos ossos do crânio (não sendo necessário para isso ser colocado dentro do ouvido).
504x_the-orb-bluetooth-headest
Até o momento não existe maiores informações do produto a não ser que o preço sugerido para venda será de 129 dólares (a versão mais simples) e a versão Deluxe (com OLED) custará 175 dólares.
Bom que venha 2010!
Fonte: Gizmodo Brasil