domingo, 27 de maio de 2007

Dell venderá PCs no varejo no Brasil

A Dell planeja vender PCs em redes varejistas de vários países, incluindo o Brasil.

O porta-voz da Dell, Bob Pearson, disse que a companhia planeja ter varejistas parceiros na venda de computadores em seus 10 a 15 principais mercados, que, além do Brasil, incluem Reino Unido, Alemanha, França, Japão e China.

A estratégia representa a primeira grande tentativa da Dell em vender seus computadores pessoais via varejistas tradicionais, em um esforço para recuperar sua posição de maior fabricante de PCs do mundo. A companhia perdeu o posto para a rival Hewlett-Packard.

A HP assumiu a liderança do mercado global graças, em parte, à venda de computadores nos EUA por meio de cadeias de lojas como Wal-Mart, Circuit City Stores e Best Buy.

Atualmente, a Dell conta somente com seu sistema de vendas diretas via Internet, correio ou telefone, ainda que seus produtos estejam disponíveis em quantidade limitada em alguns varejistas.

O Wal-Mart pretende vender dois modelos de PC Dimension que atualmente estão disponíveis para compra direta junto à Dell por menos de 700 dólares. Representantes das duas empresas recusaram-se a comentar sobre a configuração das máquinas que serão comercializadas nas lojas do Wal-Mart e também na rede de descontos do grupo, a Sam's Club.

"Apesar de não podermos divulgar detalhes, nos próximos trimestres haverá atividade adicional de apoio a essa estratégia no varejo global", disse o porta-voz da Dell. "O anúncio de hoje com o Wal-Mart representa nosso primeiro passo", acrescentou.'

Fonte: Info Online

Nenhum comentário: