quinta-feira, 31 de maio de 2007

HD 2900 XT : Fontes certificadas

Antes de tomar conhecimento desta lista, e para aqueles que ainda não sabem, o site Matbe testou a Radeon HD 2900 XT com uma fonte Fortron Zen 400 watts desprovida de um conector de 8 pinos. De fato, o conector de 8 pinos não é indispensável para o funcionamento da placa. Em contrapartida, a sua ausência é sinônima do desaparecimento do Overdrive nos drivers ATI. Contudo, ainda é possível overclocar a placa através de outros programas se a Radeon HD 2900 XT for conectada aos dois PCI-Express de 6 pinos.

Diferente do que alguns colegas deixaram transparecer, esta lista liberada pela AMD não comporta apenas os modelos com mais de 670 watts. Na verdade, a lista em questão é referente à certificação Crossfire. Conseqüentemente, esta é uma lista com as fontes recomendadas para o funcionamento de duas placas Radeon HD 2900 XT no modo Crossfire. A lista que engloba os modelos indicados para uso de uma única placa gráfica é claramente menos restritiva, pois nela são encontrados modelos de 400 watts. Em resumo, a ATI confirmou que apesar do seu modelo consumir muito, uma boa fonte de 400 watts pode ser mais do que suficiente... Contudo, ainda existe alguma esperança de que os fabricantes de placas gráficas, NVIDIA e ATI, tentem reduzir o consumo dos seus produtos a exemplo do que já fazem Intel e AMD. Aliás, a Intel já está engajada em reduzir o consumo de energia (TDP) dos seus chipsets. A companhia, na verdade, já anunciou que o TDP do P35 (novo chipset para desktop que será lançado nas próximas semanas) será 30% menor que os anteriores. Se NVIDIA e ATI fizerem um esforço, talvez o anúncio de fontes superpossantes fique escasso...
Yahoo! Começa a oferecer e-mail com espaço ilimitado
O Yahoo! Mail começou um processo para oferecer capacidade ilimitada de armazenamento nas contas dos seus usuários do mundo inteiro. Este processo estará completado nos próximos meses. Ao longo da última década, o Yahoo! Mail se transformou numa ferramenta muito importante na vida de muitas pessoas e a cada dia cresce o número de usuários no mundo inteiro que desejam compartilhar detalhes sobre as suas vidas através da Internet”, afirmou John Kremer, vice-presidente do Yahoo! Mail. Tanto os novos usuários, quanto aqueles que já têm uma conta no Yahoo! Mail, irão dispor da capacidade ilimitada de armazenamento, gratuitamente, nas suas contas de e-mail, à medida que eles utilizarem o serviço de forma regular e se mantiverem dentro dos limites contra práticas abusivas estabelecidas pela companhia .

Nenhum comentário: