sábado, 16 de junho de 2007

Mulheres já são maioria entre internautas de até 24 anos no Brasil

O percentual de mulheres entre o total de internautas de 2 a 24 anos superou o de homens pelo quarto mês seguido e marcou 51% em abril de 2007, equivalente a 3,6 milhões de pessoas. O dado foi divulgado nesta sexta-feira pelo Ibope/NetRatings, que mede o mercado brasileiro de internet.

São considerados nesta pesquisa apenas os usuários ativos domiciliares, ou seja, pessoas que acessam a rede ao menos uma vez por mês de casa.

Em abril de 2006, o público internauta feminino até 24 anos representava 47% de todos os usuários. O grupo que mais contribuiu com esse aumento foi o de mulheres de 18 a 24 anos, que cresceu 35% no período de um ano e agora soma 1,5 milhão de usuárias.

"Tem crescido o interesse das jovens por páginas até então consumidas predominantemente pelos homens, como os sites de vídeo, os de downloads e os de compartilhamento de arquivos", afirma José Calazans, analista de internet do Ibope.

Segundo o analista, o crescimento do uso da internet por banda larga pelas internautas jovens explica essa mudança de comportamento. Considerando todos os usuários residenciais ativos, o percentual de internautas do sexo feminino foi de 48% em abril, o que corresponde a 7,6 milhões de mulheres e 8,3 milhões de homens.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: